O QUE É PASTORAL?

A Igreja chama de “pastoral” o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma constante atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a “alegria de ser Igreja”.

A Igreja tem como missão ser a presença de Cristo no mundo. O Senhor, como Bom Pastor, vai em busca de suas ovelhas e realiza qualquer esforço em vista da salvação das almas. Assim surgem as Pastorais na Igreja, com o rosto de Cristo Bom Pastor que, em meio às exigências do cotidiano, se dispõe ao serviço em vista do próximo. Os trabalhos são os mais diversos: Pastoral da saúde, da Juventude, Comunicação Social, Familiar, Litúrgica, e a Pastoral do Dízimo. Estima-se que existem mais de 40 Pastorais na Igreja do Brasil. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima há 20 comunidades e seguintes são algumas pastorais e movimentos pela qual a nossa Paroquia tenta transmitir o amor de Cristo.

Toque nas imagens para conferir uma prévia sobre cada pastoral e seus responsáveis.

Secretaria Online